Renúncia aos pecados da minha linhagem familiar


Como membro desta linhagem familiar, arrependo-me por todos aqueles que suprimiram a verdade pela sua maldade.

Arrependo-me por todos aqueles que, apesar de conhecerem Deus, não O glorificaram como Deus nem lhe deram graças porque o seu pensamento era fútil e os seus corações tolos estavam obscurecidos.

Arrependo-me por todos aqueles que se tornaram tolos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas para parecerem homens mortais, pássaros, animais, e répteis.

Arrependo-me pelos desejos pecaminosos dos corações dos meus antepassados, os quais deram os seus corações à impureza sexual e à degradação os seus corpos uns com os outros.

Arrependo-me por todos aqueles que trocaram a verdade de Deus por uma mentira, e adoraram e serviram as coisas criadas em vez do Criador, o qual é eternamente louvado.

Arrependo-me pelas luxúrias vergonhosas dos meus antepassados, e pelas mulheres que trocaram relações naturais por relações não naturais.

Arrependo-me pelos homens da minha linhagem familiar que abandonaram as relações naturais com as mulheres e ficaram inflamados de luxúria uns pelos outros, homens que cometeram atos indecentes com outros homens, e receberam em si mesmos a devida penalização pela sua perversão.

Arrependo-me por aqueles que não achavam que valia a pena reter o conhecimento de Deus, e por isso, foram entregues a uma mente depravada, para fazer o que não devia ser feito.

Arrependo-me por todos aqueles que foram cheios de todo o tipo de perversidade, maldade, ganância, depravação; por todos aqueles que estavam cheios de inveja, assassinato, contenda, engano e malícia.

Arrependo-me por todos aqueles que eram fofoqueiros, caluniadores, odiadores de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; por todos aqueles que inventaram formas de fazer o mal, que foram desobedientes aos seus pais, que foram insensatos, infiéis, sem coração e impiedosos.

Arrependo-me por aqueles que, embora conhecessem o decreto justo de Deus, sabedores de que aqueles que fazem tais coisas merecem a morte, não só continuaram a fazer essas mesmas coisas, como também aprovaram aqueles que as praticavam.