Modelo De Oração Geracional


A salvação é um presente de Deus através de Sua graça.  Não há nada que possamos fazer para merecê-la.  Uma vez que damos nossa vida a Cristo, além da salvação, voltamos a ter acesso à autoridade que nos foi dada quando a humanidade pecou pela primeira vez. (Gênesis Capítulo 3).

Ainda que a salvação seja gratuita, devemos ainda assim trabalhar nesta salvação. (Filipenses 2:12).  Trabalhar a salvação significa seguir o exemplo de Deus enquanto exercemos a autoridade que temos através de Jesus Cristo para limpar nossas vidas e nossa linha familiar.

A oração geracional nos dá uma oportunidade para fazer isso.

Este modelo pretende ser um ponto de partida, não um método. É imperativo que sempre sigamos a liderança de Deus.

Passo 1 Conhecer brevemente a pessoa por quem está prestes a orar.

Passo 2 Apresentar-se brevemente (ou seja, antecedentes, história, etc.).

Passo 3 Fornecer uma breve explicação sobre as fortalezas geracionais.

“O Senhor passou diante de Moisés, proclamando: ‘Yavé, o SENHOR, o Deus da compaixão e da misericórdia! Sou lento para me irar e estou cheio de amor inesgotável e fidelidade. Derramo amor inesgotável a mil gerações, e perdoo a iniquidade, a rebelião e o pecado. No entanto, não absolvo o culpado, mas estendo os pecados dos pais sobre seus filhos e netos; toda a família é afetada, até os filhos da terceira e quarta geração”. (Êxodo 34:6-7 NTV)

Passo 4 Fornecer uma breve explicação sobre o dom do discernimento de acordo com Hebreus 4:15

a) Tato (Atos 12:7)

b) Olfato (Salmos 45:8)

c) Ouvir (2 Samuel 5:22-24)

d) Paladar / Gosto (Jó 6:30)

e) Visão (Isaías 6:12)

f) Erro perverso (Atos 16:18)

Passo 5 Abra com uma oração: “Espírito Santo, te convido a limpar a linha geracional de (diga o nome da pessoa). Em nome de Jesus, ordeno que todo o mal saia da linha familiar (diga o nome da pessoa) e vá para os pés de Jesus! Amém”.

Passo 6 Determinar o problema geracional

Pergunte à pessoa se já teve algum:

a) Um sonho recente ou um sonho repetido

b) Se não teve nenhum, pergunte se tem uma memória de infância de algo que o tenha incomodado ao longo dos anos.

Nota: Um sonho ou memória recente ou repetitiva que me vem à mente e que muitas vezes causa preocupação será o ponto de partida do processo de oração geracional. Por exemplo, se a pessoa teve um sonho ou memória sobre a luxúria, existe provavelmente uma fortaleza de impureza sexual na sua linha familiar. Se a pessoa se lembrar de que a sua infância foi muito solitária, a solidão pode ser algo que o inimigo tenha plantado na sua linha familiar.

Nota: O Senhor pode lhe dar um sonho estratégico na mesma manhã do encontro e lhe revelar a fortaleza.

Passo 7 Determinar quando começou a fortaleza.

Pergunte: Senhor, por quantas gerações (declare o problema geracional) foi dado um lugar na linha familiar da (declare o nome da pessoa)?

Nota: O Espírito Santo dará a você e à pessoa por quem você e os outros membros da equipe estão orando, o número específico de gerações em que o inimigo entrou na linha familiar da pessoa. O Espírito Santo lhe(s) dará uma impressão ou visão, etc.

Nota: À medida que o Espírito Santo for lhe dando diferentes números de gerações nas quais a luxúria ou solidão foram empoderadas, e re-empoderadas na linha geracional, seja consciente de qualquer confirmação sensorial (no espírito) no seu próprio corpo.

Dica: Quanto mais forte for esse sinal de confirmação sensorial, mais forte será a presença do mal nessa geração em particular.

Passo 8 Determinar o país

Pergunte: Senhor, em que país foi dado poder a (problema geracional)?

Passo 9 Determinar o que sucedeu

Pergunte: “Senhor, o que aconteceu (por exemplo, nomear um evento) nesta linha geracional onde (por exemplo, luxúria ou solidão) deu poder a este espírito?”

Espere no Senhor para que Ele mostre “como” o inimigo se infiltrou nessa linha familiar.

Passo 10 Comece com o maior número e pergunte ao Espírito Santo: “Senhor, o que aconteceu na (tal ou qual) geração que deu poder (por exemplo, luxúria ou solidão) na linha geracional?”

Assim que tiver feito esta oração, “espere” que o Senhor lhe dê uma “palavra de conhecimento”, “impressão” ou “visão” sobre o que aconteceu naquela geração específica em que o inimigo se infiltrou para fortalecer (exemplo: luxúria ou solidão) na linha geracional. Por exemplo, poderá ouvir a palavra “prostituição”, “orgias”, etc.

Passo 11 Logo ore: “Em nome de Jesus venho contra todos aqueles a quem foi dado o direito legal de estabelecer a fortaleza da luxúria na linha familiar de (nome da pessoa). Quebro, quebro e destruo a luxúria de (comece com a geração que determinou no passo 7) e ordeno (raiz do problema geracional, exemplo: luxúria) que vá aos pés de Jesus!”

Nota: Aguarde que o mal saia (Descobrimos que muitas vezes sentirá este mal na sua cabeça).

Passo 12 Pedir à pessoa que faça a oração “Renúncia aos Pecados da Familiares” de Aslan’s Place “Orações de Libertação Geracional”.

Nota: Enquanto a pessoa está fazendo esta oração, tome nota das impressões, sensações, visões que você tem. À medida que elas vêm à sua mente, ordene-lhes que saiam (por exemplo: ” Luxúria, saia”, ” Impureza sexual, saia”, etc.). Assegure-se de explicar que quando você está dizendo que às fortalezas sejam deixadas, isso não está refletindo algo pessoal, mas que está se falando ao mal que está operando, para que saia da sua linha geracional.

Passo 13 Uma vez que a pessoa tenha terminado de renunciar aos pecados da sua linha familiar, vá para o próximo número mais baixo seguinte. (Lembre-se que começou com o número mais alto, vá do mais alto para o mais baixo) Ore: “Senhor na… (Exemplo: 8ª geração que deu poder à “luxúria” ou “solidão”) na linha da família”.

Passo 14 Espere que o Senhor lhe mostre que oração fazer para que a pessoa faça a partir do manual de oração do Aslan’s Place. Tenha em mente que o Espírito Santo faz algo diferente em cada sessão de libertação. Por isso, não se pode confiar em fazer orações fixas para cada sessão. Algumas das orações mais utilizadas são:

  – “Oração para Romper Ataduras Ímpias entre uma Pessoa e as Dimensões” – 

  –  “Orações de Renúncia do espírito misógino” –

  – “Oração para Libertar Alguém das Profundezas Ímpias” – 

– “Oração para ser Livre de Distúrbios Crônicos, Físicos, Mentais e Espirituais” 

– “Oração para Liberar o Favor Sobrenatural para Proclamar o Ano Favorável do Senhor” – 

Passo 15 Continue com o seguinte número correspondente e repita o processo de oração desde a geração mais antiga até à atual. Neste ponto ore: A partir da geração atual de (nome da pessoa) e os seus descendentes até mil gerações.

Depois, peça à pessoa para fechar os olhos e faça-lhe as seguintes perguntas:

  1. Consegues ver-te como um espírito criativo perante o trono de Deus (mencione Jeremias 1:5)?
  2. Você quis unir-se ao óvulo da sua mãe e ao esperma do seu pai no momento da concepção?
  3. Aconteceu-lhe alguma coisa entre deixar o trono de Deus e a concepção?
  4. Pergunte: “Senhor, aconteceu alguma transação ímpia?” – Ver Ezequiel 27:13 (NVI) Joel 3:3, Apocalipse 18:13 (NVI)

Nota: A transação ímpia (profana) ocorre quando as crianças por nascer são “dedicadas” a falsos altares. Por exemplo, os pais podem dedicar o seu futuro filho a um animal do Zodíaco (a serpente, o dragão, etc.). As transações ímpias também ocorrem quando o sangue é derramado.

Passo 16 Peça ao Senhor que remova todos os ídolos e falsos altares desde o início da linha familiar.

Passo 17 Peça à pessoa que faça a seguinte oração:

Senhor, me arrependo por aqueles da minha linhagem familiar que fizeram negócios entre as almas humanas e o inimigo para ganharem favores no presente. Arrependo-me disso e exijo do inimigo todas as partes de meu espírito, alma e corpo que estavam dispersas. Declaro que o meu espírito, alma e corpo estão rendidos ao Espírito Santo. Arrependo-me de todos os sacrifícios e ofertas de sangue na minha linhagem familiar que deram ao inimigo o direito legal de espalhar partes do meu espírito, alma e corpo entre as estrelas ímpias. Agora, declaro que irei governar e reinar sobre os portais e portões atribuídos à minha linha familiar e à minha vida! Peço-Te, Senhor, que por favor removas todos os males que tentaram me impedir de ser concebido. Amém!

Passo 18 Peça à pessoa que faça a oração, “Governando e Reinando com Cristo”.

Passo 19 Siga com o Modelo de Cura Rápida do Manual de Oração para a Libertação Geracional.

Passo 20 Conclua a sessão de oração abençoando a pessoa, declarando sobre a sua vida Números 6:24-27 e Isaías 11:2-3.

Que o Senhor esteja diante de ti e de teus dons! Que o Senhor te proteja com um cerco de proteção! Que o Senhor ilumine a plenitude do Seu Ser em ti para trazer ordem à tua vida! Que o Senhor te dê beleza! Que o Senhor te levante para a plenitude Dele, olhe sobre ti e estabeleça tudo o que precisa ser pleno e completo! Que o Espírito do Senhor repouse sobre ti!

Que o Espírito de sabedoria e entendimento te guie! Que o Espírito de conselho e poder se mova poderosamente através de ti! E que o Espírito do conhecimento e o temor do Senhor estejam presentes em todos os momentos!

Em nome de Jesus. Amém.


As orações do Aslan’s Place foram desenvolvidas durante estudos bíblicos, sessões de oração e por revelação.

Temos fé que Deus proporcionou essas orações e corroboramo-las com a Sua Santa Palavra.

Estas orações não são uma solução rápida. Em vez disso, são pontos de partida à medida que se exerce a liberdade em Cristo. Prepare-se para adaptar estas orações à medida que você e aqueles com quem ora escutem o Espírito Santo.